Saúde e Prevenção - 04/11/2023 17:13 (atualizado em 06/11/2023 14:54)

"Diabetes" é o tema do Medicina e Saúde deste sábado

Programa das emissoras do Grupo WH Comunicações abriu espaço para o Lions Clube São Miguel do Oeste que está com uma campanha de conscientização sobre a doença.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: WH Comunicações

O Programa Medicina e Saúde deste sábado (04), apresentado pelo médico urologista, Dr. Geovani Delevati, nas emissoras do Grupo WH Comunicações (103 FM, Raio de Luz FM e Líder FM), falou sobre "Diabetes".

O Diabetes é uma epidemia global que afeta um número crescente de homens, mulheres e crianças de todo o mundo. Pode levar a doenças graves que afetam o coração, vasos sanguíneos, olhos, rins, nervos e dentes.

Nesta edição representantes do Lions Clube São Miguel do Oeste participaram do programa abordando uma das causas globais do LIONS internacional. Além do presidente do clube, Roberto Aurélio Merlo, participaram os médicos e integrantes do Lions, Dr. Marcos Pelegrini e Dr. Diogo da Silva.  O programa também contou com a participação especial da médica endocrinologista, Dra. Aline Hübner.

Na maioria dos países de alta renda, o diabetes é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, cegueira, insuficiência renal e amputação de membros inferiores. Acredita-se que afetará 629 milhões de adultos até 2045.

A doença é silenciosa, o que significa que geralmente se não forem feitos exames a pessoa pode não ter consciência de que tem esta condição. Os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença são: excesso de peso e obesidade; ingestão de açúcar e gordura em excesso; sedentarismo; herança genética; idade; estresse e alcoolismo, dentre outros fatores.

Para controlar a doença é necessário adotar uma vida saudável, com alimentação equilibrada (evitando gorduras, açúcar e consumir mais frutas, vegetais e fibras), praticar exercícios físicos regularmente, monitorar periodicamente os níveis de glicemia no sangue e tomar a medicação corretamente quando prescrita pelo médico. 

Ouça o programa nas plataformas digitais do Grupo WH Comunicações e saiba mais sobre a doença e a campanha realizada pelo Lions:

Fonte: WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...